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Plano Municipal de Mobilidade de Aveiro

Este Plano de Mobilidade de incidência concelhia, é suportado por uma fase de diagnóstico multimodal sobre o sistema de transportes baseada em levantamento direto de dados (inquérito à mobilidade de residentes, inquéritos a passageiros, estacionamento e contagens de tráfego). Contém igualmente uma fase de estruturação da estratégia de mobilidade concelhia, culminando na elaboração de planos nas vertentes … Ler mais

Estudo de Mobilidade da Herdade da Comporta

Estimativa dos padrões de mobilidade dos futuros utilizadores dos empreendimentos turísticos da Herdade da Comporta. Análise dos impactes na rede viária e sistema de estacionamento. Desenho e definição de medidas a adotar no sentido de reduzir os impactes provocados pelos novos empreendimentos turísticos. Dimensionamento e estimativas de procura para um sistema inovador de transporte coletivo … Ler mais

Estudo de Acessibilidade e Transportes de Setúbal

Estudo Sectorial de acompanhamento à Revisão do Plano Director Municipal de Setúbal. Neste contexto foi realizado um diagnóstico relativo ao sistema viário e de transporte público concelhios e proposto um conceito multimodal de acessibilidades. Foram geradas e analisadas propostas de intervenção relativas à rede rodoviária, redes de transportes público rodoviário urbano e extra- urbano e … Ler mais

Estudo de Repartição Modal do Novo Aeroporto de Lisboa na Ota

O estudo consistiu na estimativa da repartição modal dos passageiros e funcionários do Novo Aeroporto de Lisboa para a localização Ota, na sua distribuição espacial e numa análise dos impactes que os mesmos teriam na rede de transportes (rede rodoviária – transporte colectivo e individual –  e rede ferroviária). Para tal foi necessário realizar um … Ler mais

Estudo de Mercado para a Avaliação do Mercado de Passageiros e Mercadorias na Ligação Ferroviária Vale de Santarém / Rio Maior / Caldas da Rainha

Estudo de incidência regional para a avaliação da procura de passageiros e mercadorias numa nova ligação entre a Linha do Oeste e a Linha do Norte em articulação com a futura rede de alta velocidade ferroviária, sendo o cliente final a REFER E.P. (Departamento de Planeamento e Estratégia). Complementarmente foi também avaliada a necessidade de … Ler mais

Estudo de Mobilidade da Cidade da Praia da Vitória

O presente estudo consistiu na análise do desempenho do funcionamento da rede rodoviária (circulação rodoviária, estacionamento e circulação pedonal), na modelação da procura de tráfego e na geração, definição, análise e avaliação de medidas no âmbito da mobilidade da cidade de Praia da Vitória.   Cliente: Câmara Municipal de Praia da Vitória Colaboração: Norma Açores e Transitec … Ler mais

Plano de Mobilidade para os Transportes Urbanos de Lagos

Neste estudo foi realizada a caracterização e diagnóstico da rede Onda cujo serviço abrange a totalidade das freguesias urbanas e não urbanas do concelho de Lagos. Neste contexto foi realizado um vasto leque de trabalhos de campo em que se destacam a realização de inquéritos e contagens aos seus utilizadores, bem como de caracterização de … Ler mais

Estudo de Mercado para a Avaliação do Mercado de Passageiros e Mercadorias na Ligação Ferroviária Setil-Cartaxo/Coruche/NAL

Estudo de incidência regional (Península de Setúbal e Lezíria do Tejo) para o cliente final REFER E.P. (Departamento de Planeamento e Estratégia) consistindo na avaliação da procura de passageiros e mercadorias numa nova ligação entre a Linha do Norte e o Novo Aeroporto de Lisboa (Alcochete), e sua articulação com a rede existente na Península … Ler mais

Estudo de Repartição Modal do Novo Aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete

O estudo consistiu na estimativa da repartição modal dos passageiros e funcionários do Novo Aeroporto de Lisboa para a localização no Campo de Tiro de Alcochete, na sua distribuição espacial e numa análise dos impactes que os mesmos teriam na rede de transportes (rede rodoviária e rede ferroviária). Para tal foi necessário realizar um conjunto … Ler mais

Estudo de Apoio à Gestão do Estacionamento Parques Tejo

Este trabalho abrangeu o levantamento e análise das condições de operacionalidade do sistema de estacionamento do concelho de Oeiras abrangendo cerca de 18.350 lugares. Particular atenção foi dada às zonas de estacionamento de duração limitada e parques sob gestão da empresa municipal de estacionamento. Para tal foram realizados levantamentos de ocupação diurna e nocturna e rotação … Ler mais