Estudo de incidência regional (Península de Setúbal e Lezíria do Tejo) para o cliente final REFER E.P. (Departamento de Planeamento e Estratégia) consistindo na avaliação da procura de passageiros e mercadorias numa nova ligação entre a Linha do Norte e o Novo Aeroporto de Lisboa (Alcochete), e sua articulação com a rede existente na Península […]
O estudo consistiu na estimativa da repartição modal dos passageiros e funcionários do Novo Aeroporto de Lisboa para a localização no Campo de Tiro de Alcochete, na sua distribuição espacial e numa análise dos impactes que os mesmos teriam na rede de transportes (rede rodoviária e rede ferroviária). Para tal foi necessário realizar um conjunto […]
Este trabalho abrangeu o levantamento e análise das condições de operacionalidade do sistema de estacionamento do concelho de Oeiras abrangendo cerca de 18.350 lugares. Particular atenção foi dada às zonas de estacionamento de duração limitada e parques sob gestão da empresa municipal de estacionamento. Para tal foram realizados levantamentos de ocupação diurna e nocturna e rotação […]
Este estudo debruçou-se na análise dos padrões de mobilidade dos utilizadores da zona histórica de Belém, tendo-se procedido à realização de contagens e inquéritos ao transporte individual, entre outros trabalhos de levantamento directo. Foi realizado um diagnóstico dos problemas detectados ao nível da circulação rodoviária e pedonal, estacionamento e acessibilidade em transporte público. Neste âmbito foi […]
Análise do desempenho do funcionamento da rede rodoviária (circulação rodoviária, estacionamento e circulação pedonal), na estimativa dos impactes na mobilidade e circulação decorrentes da implementação dos projectos urbanísticos previsto para esta zona. Os trabalhos contemplaram a geração, definição, análise e avaliação de medidas no âmbito da circulação rodoviária e pedonal. Cliente: Parque Expo 98 SA […]
Este estudo debruçou-se na análise dos padrões de mobilidade dos utilizadores da zona da Baixa lisboeta, com particular ênfase na utilização do transporte individual e colectivo. Foi realizado um diagnóstico dos problemas detectados ao nível da circulação rodoviária, estacionamento e acessibilidade em transporte público. Neste âmbito foi construído um modelo de simulação dinâmica para a […]
Neste estudo foi elaborado um diagnóstico do desempenho da rede de transportes (circulação viária e transporte público) na envolvente ao corredor futuro do Metro do Porto. Foram realizados inquéritos, contagens de tráfego e outros levantamentos de caracterização in situ. Efectuou-se a análise de soluções de inserção do corredor com recurso a ferramentas de modelação dinâmica. […]
Este estudo consistiu na análise dos padrões de mobilidade dos utilizadores da interface modal da Estação Ferroviária de General Torres em Gaia, tendo como cliente final a INVESFER S.A. Incluiu a caracterização da área de influência directa da estação, em termos funcionais e acessibilidade, com particular ênfase para a oferta de transporte colectivo e a […]
Estudo de viabilidade técnica e financeira de um sistema de Transporte Coletivo em Sitio Próprio (TCSP) a ser implementados na coroa norte da cidade de Lisboa. No âmbito deste estudo é efetuada a caracterização do serviço TCSP a desenvolver em duas etapas diferenciadas: numa primeira fase baseado em tecnologias tipo Bus Rapid Transit (BRT) ou […]
Estudo de incidência regional realizado para a REFER Engineering SA, tendo como cliente final REFER E.P. (Departamento de Planeamento e Estratégia). Consistiu na avaliação da procura de passageiros na Linha do Algarve, assumindo a possibilidade de uma nova ligação ferroviária ao Aeroporto de Faro. O estudo incluiu recolha direta de dados (contagens de passageiros no […]