Este estudo consistiu na análise dos padrões de mobilidade dos utilizadores da interface modal da Estação Ferroviária de General Torres em Gaia, tendo como cliente final a INVESFER S.A.
Incluiu a caracterização da área de influência directa da estação, em termos funcionais e acessibilidade, com particular ênfase para a oferta de transporte colectivo e a articulação entre os vários modos, bem como a caracterização da procura actual de passageiros que utilizam a estação ferroviária e modos de rebatimento.
Essa caracterização foi baseada no levamento in situ de informação relativa ao sistema de transportes (ex:contagens de tráfego, estacionamento e inquéritos aos passageiros da ferrovia, Metro do Porto e transporte colectivo rodoviário) e tipologia de ocupação na sua envolvente directa.
No âmbito deste estudo foi construído um modelo para a previsão da procura de transportes, tendo em conta a sua evolução natural e também em função dos novos usos a instalar na sua área de influência directa.
Cliente: Invesfer SA
Em Colaboração: Ferbritas SA
(2009)
Foto: Flickr / Nuno Mourão